Menu

Quem Somos

Ética. Profissionalismo. Excelência técnica.

É assim que trabalhamos. É assim que nos relacionamos com nossos clientes. Somos apaixonados pelo que fazemos e essa paixão nos ajuda a atingir os melhores resultados nas áreas em que trabalhamos: Relações Governamentais, Comércio Internacional, Comunicação Estratégica, Análise Tributária e Assuntos Regulatórios.

Fundada pelo ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e pelo ex-Secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, desde 2011 a consultoria agrega credibilidade às relações entre entidades públicas e a iniciativa privada. Nossa sede em Brasília, o escritório em São Paulo e nossos parceiros internacionais estão sempre à disposição de nossos clientes.

Acreditamos que a multidisciplinariedade enriquece o trabalho e amplia a visão sobre os temas de interesse, aumentando as chances de sucesso. Por isso, contamos com profissionais de diversas áreas como: ciência política, economia, direito, jornalismo, relações públicas, relações internacionais, farmácia, veterinária, engenharia, zootecnia. Especialistas que, juntos, são capazes de analisar, traduzir e acompanhar as constantes transformações da nossa sociedade.

Missão

Facilitar a atuação de nossos clientes no mercado nacional e internacional por meio de soluções competitivas e sustentáveis.

Visão

Ser reconhecida internacionalmente como padrão de excelência na prestação de serviços de consultoria estratégica de maneira a contribuir para o desenvolvimento do ambiente negócios no Brasil.

Valores

Ética, profissionalismo e excelência técnica.

BMJ Social

O programa BMJ Social nasceu da iniciativa de nossos consultores. Ele é a expressão do cuidado que queremos ter com o futuro da nossa empresa, da nossa comunidade e do nosso planeta. A atuação se dá nas frentes de assistência social, conscientização ambiental e promoção da sáude. E a forma de trabalho é muito simples: voluntária.
Nossa equipe realiza periodicamente diversas iniciativas, entre elas:
• Participação na Campanha de Natal dos Correios
• Doação de sangue no Hemocentro de Brasília
• Doação de material escolar
• Grupo de corrida
• Ampliação da horta para produção de nossas próprias hortaliças e legumes (90% dos consultores almoçam no escritório)
• Redução no consumo de água

Compliance

Fazer relação institucionais no Brasil nunca foi um tema tão sensível. Para que você possa ficar tranquilo quanto a isso, vamos te contar um pouco do Programa de Compliance da BMJ.
O programa tem como objetivo promover o compromisso com a transparência, minimizar riscos, prevenir comportamentos ilegais e garantir as melhores práticas internacionais nas atividades diárias, especialmente nas relações com agentes públicos e funcionários, seja por meio direto ou indireto.
São englobadas as seguintes iniciativas:
I. Identificação e análise de riscos potenciais para a empresa;
II. Revisão do código de ética interno;
III. Estrutura de governança para o cumprimento das ações (Compliance Officer & Ethics Committee), incluindo o poder de impor sanções;
IV. Treinamento periódico de regras e conformidade;

Nossa atuação é baseada nas seguintes leis nacionais e internacionais: Lei Anticorrupção nº 12.846 e seu decreto de regulamentação nº 8.420; Orientações da Controladoria Geral do Brasil (CGU) para o setor público e privado; Código de Conduta da Alta Administração Federal; Foreign Corrupt Practices Act de 1977 (FCPA), do Departamento de Justiça dos EUA; Lei Antisuborno do Reino Unido e regras da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).